segunda-feira, 19 de março de 2012

'Cherie'

"Os outros eu conheci por ocioso acaso. A ti vim encontrar porque era preciso"


"Serás tudo para mim: mulher, amante, amiga e companheira. Sim, querida, hás-de ajudar-me, ao escrever os nossos livros. Não só passarás à máquina o que eu escrever, como poderás auxiliar-me muito. Tu mesma não sabes o que vales. Eu sei. Sei, e sempre disse, que tens extraordinário gosto, para julgar coisas escritas. Muito bom gosto e bom senso crítico. Serás, além de inspiradora, uma colaboradora valiosa, apesar ou talvez mesmo por não teres pretensões de 'literata pedante'. E estaremos sempre juntos, leremos juntos, passearemos juntos, nos divertiremos juntos, envelheceremos juntos, morreremos juntos.

(...)

Assim, querida, 'chérie', eu me despeço. Com um abraço tão forte que depois de abraçada você ficará ainda presa contra o meu corpo e só com dificuldade poderá se desprender. Então eu beijarei a luz dos teus olhos e o riso da tua boca. Amo-a, Ara."

Trecho de carta escrita por Guimarães Rosa para Aracy, sua companheira. 
"Aracy era a grande personagem da vida de Guimarães Rosa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja racional